Grande ABC mira oportunidades de negócios com empresas de Portugal

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC dá mais um passo nas ações de abertura de novos mercados no exterior para o fortalecimento de empresas na região. Na manhã desta terça-feira, dia 1º de setembro, profissionais da entidade foram recebidos pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, no Consulado português, em São Paulo.

No encontro, os profissionais da Agência GABC apresentaram ao gerente de Desenvolvimento e Negócios da Agência portuguesa, Luís Sequeira, o perfil econômico da região do ABC, que concentra grande parque industrial com forte presença de empresas das cadeias automotiva e química.

A coordenadora de Convênios e Projetos da Agência GABC, Ana Paula Marinho, falou, ainda, sobre as principais ações da entidade, que trabalha para promover o desenvolvimento econômico regional. “Nós estimulamos a inovação e o fortalecimento das empresas. Para isso, apoiamos os empresários em medidas como captação de recursos para financiar melhorias, entre outros projetos”, explicou.

Durante a conversa, Sequeira identificou possibilidades de se estabelecer, por meio das agências, o relacionamento entre indústrias do ABC e da cidade portuguesa de Marinha Grande, que concentra, entre outras atividades, empresas de moldes e injeção de plástico. A Agência de Portugal irá intermediar reunião entre a Agência GABC e a Cefamol (Associação Nacional da Indústria de Moldes).

MINHA OPINIÃO: É sempre importante diversificar os mercados. Essa é uma das marcas do empreendedor. Essa dica vale, principalmente, neste período de crise econômica. As crises podem ser oportunidades de crescimento.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!