USCS abre as portas para projetos de Incubadora de empresas de Mauá

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e a Prefeitura de Mauá estão ampliando as possibilidades de projetos desenvolvidos no ambiente acadêmico ganharem força e espaço para se lançarem no mercado.

No dia 4, foi assinado Protocolo de Intenções que aproxima as entidades e oferece às empresas nascentes originárias do Projeto USCS Empreender a oportunidade de apresentar seus Planos de Negócios ao Conselho Consultivo da Incubadora de Empresas Barão de Mauá, gerida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

Na prática, Universidade e Prefeitura estreitam o relacionamento e aproximam estudantes e Incubadora de Empresas. O USCS Empreender conta com 48 alunos liderando, junto de seus professores e orientadores, a estruturação do modelo de negócios de 24 empresas, em diferentes áreas do conhecimento – comunicação, educação, saúde, direito, engenharia de produção, tecnologia e administração.

A Incubadora de Empresas Barão de Mauá, no outro lado, dispõe de espaço físico e estrutura para receber empresas recém-concebidas e auxiliá-las a crescer, com atividades que contribuem para o amadurecimento da gestão de negócios e aperfeiçoamento dos produtos ou serviços desenvolvidos.

Para o reitor da USCS, Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi, a parceria entre a Universidade e a Prefeitura representa um avanço ao USCS Empreender. “Ter estrutura concreta para viabilizar um projeto é um ganho para os nossos alunos. Poder contar com espaço para colocar um projeto na prática é fantástico”, observou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Aldo Cursino, avaliou positivamente a aproximação com a Universidade, realizada em um momento de reestruturação da Incubadora. “O prefeito de Mauá e presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Donisete Braga, atendeu ao nosso pedido e conseguimos reconfigurar o quadro de pessoal disponível para apoio aos incubados e aos interessados pelo serviço. Isso possibilitou abrirmos frente para receber novas propostas e esta parceria com a USCS é fruto desta reorganização. Em breve deveremos ter novas conquistas”, considerou Cursino.

De acordo com Protocolo de Intenções celebrado na data de hoje, caberá à USCS e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mauá estimular e programar ações conjuntas somando e convergindo esforços, de acordo com as possibilidades disponíveis, no sentido de fomentar o desenvolvimento da economia em toda a região, além de promover a busca de parcerias e entidades que possibilitem o avanço socioeconômico das empresas instaladas em Mauá.

O documento foi assinado pelo reitor da USCS, Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Aldo Cursino, e pelo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Giovanni Rocco. O pró-reitor de graduação da USCS, Prof. MS. Marcos Biffi, o diretor de Desenvolvimento Econômico de Mauá e gerente da Incubadora de Empresas, Rodrigo Santos, o vice-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e professor da USCS, Joaquim Celso Freire, e o coordenador do USCS Empreender, Prof. MS. Luiz Fernando Milani, participaram da celebração do Protocolo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!